Na última quarta-feira, 15, os monitores e outros jovens do Projeto SAGAS, participaram de uma formação para avaliar e pensar formas de interação em locais de encontro de jovens gays e HSH nas periferias de Fortaleza. Desde o ano passado os monitores do Projeto SAGAS visitam praças e outros pontos de encontro desse público, com o objetivo de distribuir camisinhas e materiais educativos e orientar quanto ao uso de preservativos e outras formas de prevenção. O Projeto também visa alertar quanto aos direitos e estimular a luta contra a homofobia.
Durante a formação, os participantes compartilharam com o grupo momentos marcantes, conquistas e dificuldades encontradas em campo.
A oficina serviu para proporcionar novas formas de intervenção em prevenção, que vencessem alguma resistência e timidez do público, além de pensar formas de lidar com a violência nas periferias, que é inclusive, um dos fatores que torna o público do projeto ainda mais vulnerável. Em contraponto às dificuldades, os monitores colocaram que muitas pessoas que ficaram sabendo do Projeto através das intervenções, demonstraram grande interesse em participar das atividades. Além disso, a atuação dos jovens despertou o interesse de uma escola estadual em receber uma oficina sobre prevenção e cidadania voltada aos alunos. -
Nenhum comentário:
Postar um comentário