quinta-feira, 22 de abril de 2010

Curso de Formação com os educadores dos municípios participantes do projeto Entre Nós no Ceará.

O GRAB realizará nos dias 23 e 24 de abril de 2010 (sexta-feira e sábado) o curso de Formação com os educadores dos municípios participantes do projeto Entre Nós no Ceará. Durante tal atividade serão debatidas diretrizes educativas sobre prevenção das DST/HIV/Aids junto a gays, travestis e outros Homens que fazem Sexo com Homens (HSH), em 13 municípios cearenses da região metropolitana e de todo o interior do Estado, sendo estes: Aracati, Aracape, Aracoiaba, Barreiras, Capistrano, Fortim, Guaiúba, Horizonte, Itapipoca, Itaitinga, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Miraima.


Nesses dias, haverá uma divulgação dos dados epidemológicos para poder facilitar uma leitura acerca das ações de enfrentamento as DSTs/HIV/Aids entre Gays, Travestis e outros HSH(Homens que fazem Sexo com Homens). Todo esse contexto será debatido nas atividades propostas e exemplificado na prática através das oficinas que serão efetuadas durante os dias do curso.

O projeto Entre Nós é executado desde 1999 e envolve oficinas educativas sobre saúde e cidadania, visita a locais de sociabilidade da população LGBTT, distribuição orientada e gratuita de preservativos e material educativo, e encaminhamento da população, quando necessário, aos serviços públicos de saúde. O trabalho é realizado por 13 educadores homossexuais, voluntários, com a metodologia da educação entre pares.


Fundado em 1989, o Grupo de Resistência Asa Branca – GRAB é uma organização da sociedade civil, e tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais); pessoas vivendo com HIV/Aids, no Estado do Ceará; e desenvolve diversas ações em Ativismo e mobilização comunitária, nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e Direitos Humanos. É uma organização pioneira no Estado na defesa dos direitos de LGBTT e na luta contra a Aids.

Maiores Informações: Equipe organizadora- Francisco Pedrosa, Dediane Sousa (85-8689.2789) e Delson Souza (85-8630.4811)

Francisco Pedrosa

Presidente do GRAB

Assessoria de Comunicação: Francisco Pedrosa e João Ernesto (estagiário)

GRAB: Rua Teresa Cristina, 1050 – Centro – Fortaleza/CE – Brasil

Fone/fax: (85) 3253.6197/3226.6761

E-mails: grab@uol.com.br; comunicação.grab@gmail.com

Nenhum comentário: