quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Encontros Sagas: momentos de pura integração

Dizer-se jovem, multiplicador “possível”, gay ou bissexual. Afirmar-se como pessoa, como cidadão que tem direitos e tem deveres e que acima de tudo, pensa. Pensa sua independência e sua autonomia enquanto ser humano sociável e social.
Rubéns Lopes, participante do Projeto

Já foram realizados dois encontros do Sobre nós: Diálogos e sexualidades. O primeiro aconteceu no período de 3 a 9 de setembro, e teve como temas abordados juventudes, sexualidade, homossexualidades, corpo, identidade, prevenção, DST/HIV/Aids, soropositividade e relações sorodiscordantes, homofobia, preconceito, direitos humanos e a importância da formação de agentes jovens realizando prevenção (construção da rede de multiplicadores).

Também realizamos duas oficinas artísticas, onde os jovens se divertiram e puderam se expressar através da fotografia e da técnica de fanzines.

O segundo encontro foi realizado no período de 20 e 21 de outubro, numa casa própria para a realização de atividades em grupo, localizada no Mondumbim. Foram realizadas oficinas sobre sexualidade, relações de gênero, relações sorodiscordantes entre muitos outros temas. Além das discussões, os jovens puderam vivenciar momentos de lazer e oficinas lúdicas na piscina.

Durante todas as atividades, são trocadas experiências acerca das atividades de prevenção realizadas pelos próprios participantes. Eles utilizam o conteúdo abordado para informar as pessoas de suas comunidades, distribuem preservativos e depois trazem suas experiências para o grupo. -

5 comentários:

Anônimo disse...

oi este blog estar muito legal Parabéns!!!!!

Unknown disse...

Adorei a miss rodela!!!

Anônimo disse...

Felipe xuxuzinho do SAGAS!

Anônimo disse...

A regional I suuuuuuuuuuuuuuuuuuuper! Abalou!

Anônimo disse...

Esta muito massa!! Espero que muitos possam somar conosco e sermos plenamente felizes.