segunda-feira, 6 de abril de 2009

Parabéns ao GRAB!

No dia 27 de março, o GRAB promoveu uma festa para comemorar seu aniversário de 20 anos. O evento foi realizado em sua própria sede e contou com a presença de diversos parceiros nessas duas décadas de militância, dentre eles, os jovens do Sobre Nós: Diálogos e Sexualidades. Isso mesmo! Pessoas participantes, vocês entraram oficialmente para essa história!

Durante a festa, foi exibido o vídeo institucional dos 20 anos do GRAB. Além disso, todos se divertiram com uma apresentação de Lena Oxa, madrinha da IX Parada pela Diversidade Sexual do Ceará.

Jessé Dantas, 16, é um dos jovens da Regional I que participaram das atividades. Durante a festa ele comentou o que espera daqui a 20 anos. “Que a sociedade seja mais justa com a gente. Hoje em dia as pessoas ainda acham que homens são obrigados a brincar de carrinho, menina de boneca, etc. Sem falar que já é difícil agüentar o preconceito de fora. Da família então, ainda é mais difícil”.

Blog: Os fundadores do GRAB começaram a se articular há 20 anos atrás, e em sua maioria eram jovens da época. O que você acha que a juventude de hoje pode fazer para mudar as coisas?

Acho que devemos lutar pelo que a gente gosta. Tem que respeitar para ser respeitado. A gente tem que se unir para lutar muito, até porque o Nordeste é um dos lugares mais homofóbicos. -

Nenhum comentário: