sexta-feira, 27 de março de 2009

Conheça os monitores do SAGAS

Durante a primeira fase do Sobre Nós: Diálogos e Sexualidades, em 2008, foram escolhidos jovens voluntários para integrarem a equipe de monitores. Esses jovens visitam as Regionais contempladas no Projeto, conversam com as pessoas orientando sobre prevenção, distribuem preservativos e ajudam na mobilização dos jovens participantes durante oficinas e campanhas. Vamos conhecer um deles?


Nome: Felipe Lopes de Sousa
Idade: 28 anos
Além de monitor no SAGAS é... Estudante.


Para você, o que representa ser monitor?
Tenho a oportunidade de fazer um trabalho que me ajuda e me dá a oportunidade de ajudar alguém. Sei que a informação que passo poderá ser multiplicada, e isso é muito massa. Além disso, é uma troca de experiências, já que é muito mais fácil conversar entre jovens. Já pensou, falar sobre sexo com um professor, por exemplo? É muito mais difícil.


Já aconteceu alguma situação engraçada durante as visitas nas Regionais?
As pessoas, às vezes, acham que estamos vendendo preservativos, mas aí nós conversamos,
explicamos do que se trata o Projeto e só então elas compreendem. É interessante porque
elas ficam envergonhadas no começo, desconfiadas por estarmos distribuindo, mas depois tudo fica bem.



E já teve alguma situação mais difícil?
Durante uma das visitas, sofremos uma tentativa de assalto. No fim, nada aconteceu, mas ficamos muito assustados mesmo assim.



E de que você mais gosta na monitoria?
A parte que mais gosto, com certeza, são as oficinas. Nelas, a gente tem a oportunidade de conhecer melhor as pessoas, fazer amizades. Gosto dessa proximidade.-

Nenhum comentário: