sexta-feira, 19 de junho de 2009

X Parada pela Diversidade Sexual, Primeiro Cine-Clube do Espaço Jovem

Então, pessoas queridas. Por estes dias o GRAB está a mil por conta da organização da X Parada pela Diversidade Sexual. Os monitores do Projeto SAGAS também estão participando dos preparativos, pensando as intervenções que serão feitas durante a programação do evento. Fiquem atentos que tem muita coisa que acontece na semana que antecede a Parada. Não vão perder!
Já agora, no próximo domingo (21), os meninos estarão na Barraca Cabumba, na Praia do Futuro, a partir das 14h. Lá vão acontecer diversas atividades legais que nossos queridos monitores estão preparando, além da distribuição de preservativos e de material informativo também.
No mesmo dia (haja pique, hein?), a partir das 20h, vocês poderão encontrá-los na frente da Boate Divine, conversando com as pessoas e alertando a respeito da prevenção e dos direitos LGBTT. E então? Vamos combinar que não são programas nada desagradáveis, né? Você vai? Torcida! Torcida!
E hoje aconteceu a primeira sessão do Cine Clube do Sobre Nós: Diálogos e Sexualidades. Durante mais ou menos um mês, foi disponibilizada uma lista no Orkut do Projeto com três filmes para serem votados. Quem ganhou foi um clássico: Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Leia abaixo a sinopse:

Uma hilariante comédia estrelando Wesley Snipes, Patrick Swayze e John Leguizano. De Nova York para Hollywood para um concurso de beleza de drag queens, elas são forçadas a um desvio imprevisto. Perdidas numa pequena cidade as três tiram proveito da situação. Seu brilho e glamour chacoalham os moradores e o palco está montado para um fim de semana de alegria e simplicidade.

Fonte: http://filmow.com/filme/7532/para-wong-foo-obrigada-por-tudo/

Com direito a pipoquinha e refrigerante, o pessoal curtiu o Patrick Swayze (Ritmo Quente, lembra?) montadíssimo! Muito bom! E depois, debate para discutir as temáticas do filme.
Agora, fiquem atentos que as sessões estão previstas para a 3ª quinta-feira de cada mês. Ou seja, dia 16 de julho é a próxima.

Em breve a listagem de filmes a serem votados estará aqui no blog.
E aí, quem participou? Comentem o que acharam!-
Estas são as meninas do curso de Economia Doméstica, que vieram entrevistar os garotos antes da sessão. Elas estavam fazendo um trabalho sobre juventude, homossexualidade e família.Felipe e Rubéns super concentrados organizando o cine clube.Todo mundo se preparando para o início do filme. Ah, e a foto não está desfocada, é porque é artística, viu gente? :PSessão rolando...

Um comentário:

O próprio Rubéns disse...

euuuu fiiieeeeee...

muito legal.

aguardem cenas do próximo capítulo...